O vírus do papiloma humano em Milão

Brasil Hpv

O vírus do papiloma humano em Milão

A VACINA CONTRA HPV É A PRIMEIRA VACINA QUE PODE IMPEDIR UM CÂNCER MALIGNO E SE EU NÃO TOMEI A VACINA?

Avalie a oportunidade de ser vacinado/a e de vacinar seus filhos, pedindo orientação a profissionais de saúde.

ONDE POSSO SER VACINADO?
Alguns hospitais têm Posto de Vacinação contra a HPV, onde aplicam a vacina em parceria com o Servizio Sanitario Nazionale e oferecem orientação médica específica.

Você pode encontrar a lista dos Postos de Vacinação na Lombardia no site: http://www.asl.milano.it/ITA/Default.aspx?- SEZ=2&PAG=63&NOT=4780


O vírus do papiloma humano em Milão

A infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV) é sexualmente transmissível, é muito comum e pode ser uma causa direta de câncer em ambos os sexos.
Existem muitos tipos de vírus HPV. A maioria não é particularmente perigosa, mas alguns (cerca de quinze tipos) podem causar lesões pré-cancerosas nas áreas de contato sexual, mesmo fora da região genital e, ao longo do tempo, contribuir para o desenvolvimento de tumores malignos invasivos nessas áreas. Entre os cânceres malignos relacionados ao HPV, o colo do útero é a parte do corpo onde se aloja o maior número de casos; mas, cerca de 1/3 dos casos incide nos homens.

Prevalência e contribuição de diferentes tipos de HPV nos cânceres nas diferentes partes do corpo (AOGOI vol.XXXI n.1/2016).  Até hoje, mais de 205 milhões de doses de vacina anti-HPV foram administrados em todo o mundo.

SEGURANÇA:pouquíssimos casos de reações adversas leves, limitadas ao local da injeção. Não há evidência de quaisquer efeitos colaterais graves nem do desenvolvimento de doenças autoimunes.

EFICÁCIA: é extremamente elevada (> 90%) nos casos das estirpes para as quais a vacina é dirigida.

DURAÇÃO DA IMUNIDADE: até hoje, a duração da proteção contra as estirpes virais para os quais a vacina é dirigida é de pelo menos oito anos. Estudos a longo prazo sobre a duração da imunidade estão ainda em curso. Na Lombardia, a vacina contra HPV é oferecida gratuitamente a todas as meninas de doze anos de idade. Para aderir à vacinação basta se dirigir aos Postos de Vacinação, como foi comunicado à população por meio de carta. A vacina pode ser recebida por homens e mulheres maiores de 12 anos de idade. A Região Lombardia estabeleceu com os Postos de Vacinação um preço subsidiado.